sexta-feira, 4 de junho de 2010

Primeiro museu de obras recicladas: quando o lixo vira arte



Museo del Riciclo online
O primeiro Museo del Riciclo online surge com a proposta de reunir artistas que produzem obras utilizando materiais descartados. O portal é uma iniciativa daEcolight, uma das maiores empresas italianas do setor de coleta e gestão de lixo eletrônico. O projeto foi criado para transformar resíduo, sucata, lixo, em novos objetos de decoração, design, joias ou jogos para crianças. “Acreditamos em um mundo mais limpo”. afirmou Walter Camarda, presidente da Ecolight,  no site do museu.
Muitos artistas participam do museu. Lucetrice by Camilo Fiore foi a obra escolhida para o lançamento do museu. É uma  luminária feita a partir da reciclagem de cartões eletrônicos utilizadas em lavadoras de roupa. Também estão presentes no museu obras dos designers João Sabino,  Alessandro Acerra e da escultora Erika Calesini. Todos com essa pegada ecológica. Faremos posts especiais sobre eles.
O mundo precisa sempre de novas ideias. Aproveitar materiais já existentes e tranformá-los em lindos objetos de arte. O meio ambiente agradece e nós também.
Essa é uma iniciativa que vale a pena conferir.
Museo del Riciclo – http://www.museodelriciclo.it/
Lucetrice by Camilo Fiore, Museo del Riciclo online.
Paletta by Antonio Cos, Museo del Riciclo Online.
Flerellino by Silvia Bragagnolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário